MercadoNotícias do Cruzeiro

Mattos deve ir a Portugal para ‘FISGAR’ atacante de elite para o Cruzeiro

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos estuda a possibilidade de viajar a Portugal para fechar a contratação de um brasileiro que atua no Benfica. A diretoria celeste demonstrou interesse no centroavante Arthur Cabral, mas tem esbarrado nos altos valores pedidos pelo clube de Lisboa, que quer receber algo em torno de 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões na cotação atual) pela transação.

Esse é o valor que o Benfica pagou à Fiorentina, da Itália, no início da última temporada europeia. Contratado para ser o grande nome do ataque, Arthur Cabral teve um ano discreto pelos Encarnados e não caiu nas graças dos torcedores. Ao todo, o brasileiro formado no Ceará e com passagem pelo Palmeiras somou 11 gols e três assistências em 43 jogos.

Neste momento, a chegada de Arthur Cabral à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, é visto como improvável pela diretoria do Cruzeiro. A alta cúpula do clube mineiro entende que o Benfica está pedindo um valor fora da realidade pelo jogador de 26 anos. Além disso, o Cabuloso já fechou com outros atacantes recentemente, como Kaio Jorge e o argentino Lautaro Díaz.

Cruzeiro não deve ir atrás de Arthur Cabral, do Benfica

Nos últimos dias, o nome de Arthur Cabral passou a ser especulado no Brentford, da Inglaterra. Além do clube da Premier League, o goleador recebeu sondagens de times dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, só que não foram feitas propostas oficias. A imprensa de Portugal garante que o Benfica já negocia a saída do jogador com uma equipe que não teve o nome revelado.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo